Veja o que está acontecendo

Walter completa cinco anos de Corinthians e exalta retorno ao time

O Corinthians encarou o Sport neste domingo às 16h, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um sabor duplamente especial para o goleiro Walter pois representou a volta dele aos gramados após um longo período afastado por lesão, no momento em que completa cinco anos de clube.

Walter atingiu a marca nesta segunda-feira. Ele foi apresentado no Corinthians no dia 21 de maio de 2013. Agora, o longo tempo de casa o torna um dos mais experientes do grupo e o credencia à vaga de titular da equipe. Walter terá oito jogos para deixar a Fiel tranquila.

Cinco anos é uma marca muito especial, sempre disse que é sonho de todo jogador poder vestir a camisa do Corinthians. Pude chegar, jogar, ser campeão e ter o carinho dessa torcida. Isso é algo que não tem preço. Estarei sempre em busca de novas marcas, objetivos e conquistas – afirmou Walter, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

No período no Corinthians, Walter participou da conquista de quatro títulos: Campeonato Brasileiro em 2015, Paulista e Brasileiro em 2017, e Paulista deste ano. No entanto, ele sofreu com lesões. No início do ano passado, começaria o ano como titular, mas uma lesão das costas o impediu de desbancar Cássio. Só voltou a jogar em novembro, quando sofreu novamente com problemas físicos. Em seu primeiro jogo no ano, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, ele teve rompimento de um tendão da perna direita e teve de passar por cirurgia. Só voltou a treinar em janeiro deste ano, perdendo parte da pré-temporada. Recuperado, ele comemora o retorno aos gramados.

– Muito feliz de poder voltar a jogar e fazer o que mais gosto. Desde o fim do ano passado, venho trabalhando muito forte, graças a Deus me sinto bem e espero poder fazer um bom jogo para ajudar a nossa equipe. Vida de goleiro é assim, tem que estar sempre preparado para jogar e aproveitar quando as oportunidades aparecem – analisou Walter.

Walter foi uma das sete novidades do Corinthians na partida deste domingo. O técnico Fábio Carille fez mudanças e optou pelo mais experiente na disputa com Caíque França, goleiro da base de 19 anos. Mas Walter valoriza a concorrência interna.

– O Corinthians tem um grupo forte, que tem provado sua qualidade nos últimos campeonatos. A posição de goleiro está muita bem servida, todos têm condições de entrar e manter o alto nível. Desejamos toda sorte ao Cássio na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e estaremos todos prontos para substitui-lo à altura nestes próximos jogos – declarou.