Veja o que está acontecendo

Dani ajuda a garantir vaga inédita

As Sereias da Vila são finalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A façanha inédita foi alcançada na noite deste sábado (8) na Vila Belmiro, em Santos, com vitória de 3 a 2 sobre o Iranduba, de Manaus.

O duelo na Vila contou com um bom público: mais de 7 mil pessoas segundo o site oficial do clube. E a equipe santista não perdeu tempo. Com apenas 4 minutos, a atacante e artilheira Sole Jaimes abriu a contagem.

A equipe amazonense reagiu e conseguiu equilibrar as ações. Criou chances do gol de empate, mas esbarrou na boa atuação da goleira Dani Neuhaus. Uma bela defesa da sereia ocorreu aos 23 minutos quando ela espalmou uma cobrança de falta que entraria no ângulo.

O empate seria suficiente, mas o público ainda teve o privilégio de ver o terceiro gol santista. Um golaço de Brena, aos 46 minutos, com um chute de fora da área que surpreendeu a goleira. Placar final de 3 a 2. Na ida, na Arena Amazônia, o placar também foi favorável às Sereias: 2 a 1 diante de um público de 25 mil pessoas.

A decisão do título será contra o Corinthians que na noite deste domingo (9) ganhou do Rio Preto por 1 a 0 na Arena Barueri. O time do interior jogava pelo empate após vencer em casa, na ida, por 2 a 1. Em virtude do regulamento e por conta de cada campanha, o primeiro jogo será na Vila e a partida decisiva, em Barueri. Datas e horários ainda serão divulgados.